UFS terá Unidade de Validação de Softwares

Um convênio firmado entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Banese irá garantir a implantação da ‘Unidade de Validação de Softwares’, até o fim de julho, na instituição.

 

O projeto prevê estágio profissional que oferecerá 20 vagas para os estudantes de Ciência da Computação, a fim de realizarem testes dos softwares utilizados no banco.

Na parceria, o Banese se compromete com a atualização e manutenção do principal laboratório de informática do Departamento de Ciência da Computação e Estatística (DCCE) da UFS e a cessão, por comodato, de onze computadores.

 

Já a UFS se responsabiliza pelo espaço e a orientação pedagógica dos alunos, a cargo dos professores. Porém, fica na responsabilidade do Banese a contratação de um coordenador para o projeto, que servirá também como ponto de comunicação entre a UFS e o banco.


O projeto funcionará em uma sala do Pólo de Gestão, localizado no Campus da Universidade, em são Cristóvão. “O fato do estágio funcionar na UFS é um ponto positivo, já que o aluno estará no mesmo ambiente de estudo e próximo aos professores e orientadores”, informa o professor Ricardo Santana, coordenador do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cintec).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais