UGT apoia Movimento de mobilização pela revitalização

Presidente da UGT, Ronildo Almeida (Foto: Assessoria de Imprensa)

Compreendendo as consequências da baixa do Rio São Francisco, a União Geral do Trabalhador- UGT- apoia o Movimento de Mobilização da Sociedade Civil pela revitalização do rio São Francisco formado por militantes de movimento sociais, profissionais liberais, estudantes, professores, pequenos empresários, sindicatos e associações.

O objetivo é mobilizar a sociedade para participar e cobrar dos gestores e dos responsáveis pela degradação do rio medidas efetivas. Será formado um comitê de Mobilização da Sociedade Civil da Bacia que contará com a participação de todos os Estados da Bacia.

“Faremos um trabalho coordenado com instituições e diversos setores da sociedade civil organizada e não organizada para pressionar os responsáveis a fazer a revitalização do rio, mas o mais importante é a sociedade entender que cada pessoa pode contribuir de alguma forma. Não podemos cruzar os braços porque o Velho Chico está secando. Agradeço à UGT e todos os sindicatos filiados na capital e interior pelo apoio. A cada dia nos fortalecemos”, avalia um dos coordenadores do Movimento de Mobilização da Sociedade Civil pela revitalização do rio São Francisco, Antônio Góes.

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores(UGT) e Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, é importante a preocupação de todos com a questão do rio São Francisco. “ é importante pela sobrevivência do povo ribeirinho, abastecimento de água de milhares de cidades bem como para o sustento, através da pesca e agricultura, fonte de renda das famílias ribeirinhas. A ação é conjunta e a causa é de todos nós”, destaca Ronildo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais