Um morto e um ferido em confronto com a polícia

André David: inquérito por roubo e resistência à prisão

Um homem morreu no local e outro ficou gravemente ferido em suposto confronto com agentes da polícia civil, episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 21, na cidade de Estância, distante 73 km da capital, Aracaju. Os suspeitos já foram identificados preliminarmente: Claudemir Barbosa Santos, de aproximadamente 43 anos, que morreu no local, e Luís Fernando Andrade Silva, com cerca de 23 anos, que está hospitalizado em estado grave, segundo os primeiros levantamentos da polícia.

De acordo com a versão policial, os dois suspeitos teriam assaltado duas jovens no centro da cidade, em local próximo à Delegacia de Polícia e teriam sido perseguidos por agentes que se encontravam de plantão na cidade. Os dois teriam sido localizados no bairro Cidade Nova, onde a dupla teria reagido com tiros à abordagem policial.

Conforme o delegado regional, André David, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38, que estaria em poder de um dos suspeitos e também cerca de quatro aparelhos de telefone celular, que teriam sido roubados de várias vítimas. Além das duas jovens, outras pessoas já se declaram vítima de assaltos praticados pela dupla. Os suspeitos são de Itaporanga D´Ajuda e estariam em Estância desde segunda-feira, 20, praticando assaltos, segundo o delegado André David.

O delegado informou ainda que o suspeito sobrevivente responderá a inquérito policial por roubo e resistência à prisão.

Outro assalto

Segundo o delegado, as duas jovens foram abordadas pelos dois suspeitos por volta das 19h30 na rua Helvécio de Araújo, no centro da cidade. Os dois teriam se aproximado de moto, anunciaram o assalto, roubaram aparelhos de telefone celular e fugiram. As duas vítimas correram para a Delegacia de Polícia, que fica próximo ao local do assalto e solicitaram apoio dos agentes de plantão.

Os agentes policiais teriam saído em diligência e encontraram os suspeitos, que estariam abordando outras vítimas em um posto de combustível, no bairro Cidade Nova. Na abordagem, segundo o delegado André David, os suspeitos teriam reagido com tiros e ocorreu a perseguição. Mais adiante, conforme explicações de André David, os dois suspeitos se desequilibraram da motocicleta, ocorreu nova troca de tiros e os dois acabaram baleados.

Os policiais civis tiveram apoio dos agentes da Guarda Municipal e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito e socorreram o outro suspeito, encaminhando-o para uma unidade de saúde.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais