Um protesto pela Internet

Pela Internet, a população brasileira está sendo convocada para um protesto “Contra a farra na Câmara dos Deputados”. Mas será um protesto diferente. Nada de sair às ruas, pois isto é complicado, devido aos compromissos de cada um. Assim, todos estão sendo convidados a saírem amanhã, dia 29 de março, de casa vestindo camisas ou blusas pretas, um lenço ou um pano preto no braço ou em qualquer lugar do corpo.

 

Se isto não for possível, pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte “da dignidade dos políticos. Isto vai ser um sinal de repúdio a palhaçada que virou a política brasileira”. Os organizadores do protesto, convocado pela Internet, argumentam a farra que está sendo proposta pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.

 

Ao salário de 12 mil reais dos deputados, agregam-se 3 mil reais de auxílio moradia, 3.800 reais de verba para assessores, 15 mil de verba para despesas com combustível, 25 mil e 400 reais para trabalhar no recesso e 35 mil mensais de verba de gabinete – reajustada agora para 43 mil reais.

 

Os deputados federais ainda têm direito a transporte aéreo (quatro passagens de ida e volta a Brasília por mês), 20 servidores em cada gabinete, 13º e 14º salários, 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias. Tudo isso para cada um dos 514 deputados.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais