Um suspeito morto e outro preso em operação da PM em Lagarto

Operação tem objetivo de combater assaltos e tráfico de drogas (Foto: PM)

Um suspeito morreu e um outro foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 30, durante operação policial realizada no povoado Jenipapo, no município de Lagarto. Os dois jovens seriam integrantes de um grupo, apontado como responsável por uma série de assaltos ocorridos na região, segundo informações do subtenente Heliomarto Resende, que integra a equipe do 7o Batalhão da Polícia Militar de Sergipe. O suspeito morto tem 19 anos de idade e era conhecido como ‘De Menor’, na região.

Pela manhã, os policiais militares receberam denúncia de que o grupo estaria articulando novas ações criminosas, conforme relatos do subtenente Heliomarto. Os policiais militares saíram em diligência e perceberam que os dois suspeitos estariam na praça principal do povoado. “Quando eles perceberam a aproximação dos policiais, correram”, disse. Mas um dos suspeitos, enquanto corria, colocou a mão para traz e, exibindo uma arma, teria disparado dois tiros contra os policiais.

Houve reação e um deles acabou atingido e morreu. Conforme o subtenente Heliomarto Resende, os suspeitos por essas práticas de crimes fazem parte de um grupo formado por três rapazes que têm atuado em assaltos, com envolvimento, inclusive, no tráfego de drogas. Os outros três suspeitos não estavam no local onde ocorreu a operação policial e ainda não foram localizados.

O subtenente Heliomarto Resende destaca a ação da PM no combate à violência e o grau de envolvimento desse grupo em roubos de veículos. “Para se ter ideia, ontem [quarta-feira, 29], realizamos uma operação e apreendemos um carro e sete motos que foram roubados. Esse grupo teve envolvimento no roubo de três motos”, conta.

Os policiais militares permanecem na região.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais