Um suspeito preso e outro foge em flagrante de roubo de gado

Animais já estavam preparados para o transporte (Fotos: redes sociais)

Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir do cerco policial em flagrante de tentativa de roubo de gado registrada na noite da sexta-feira, 28, no município de Lagarto. A operação policial ocorreu à noite após denúncia enviada à equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) do povoado Colonia 13.

Caminhão que seria usado para transportar os animais

De acordo com informações do subtenente Heliomarto Resende, da assessoria de comunicação social do 7o Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (BPM), os policiais militares iniciaram as diligências à noite assim que foram acionados pelo BPRv. A equipe seguiu para a região e conseguiu frustrar a tentativa de roubo de gado, traduzido como crime de abigeato, na linguagem do novo Código Penal.

O flagrante ocorreu em uma localidade próxima ao município de Boquim, no limite com o município de Lagarto. No local, os policiais militares observaram que os animais furtados já estavam preparados para ser transportados em um caminhão. O dono do caminhão estava no local e recebeu voz de prisão. Ele e o veículo foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Lagarto.

Conforme o subtenente Heliomarto Resende, o dono do caminhão não estava sozinho. Percebendo a aproximação dos policiais militares no local, um outro homem conseguiu fugir, entrando em um matagal. O dono dos animais já foi localizado e à polícia confirmou que aquela ação seria efetivamente a tentativa de roubo de gado na propriedade dele.

A Polícia Civil dará sequência à investigação.

 

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais