Uma mulher à frente do 8º Batalhão PM

0

Tenente-Coronel Araci vai enfrentar “mais um desafio”
Jogo de cintura e paciência não podem faltar à nova comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Araci Ferreira Fontes, empossada em solenidade no final da manhã desta segunda-feira, 8, no pátio do Quartel da PM.  Agora ela terá de comandar 480 homens e tentar diminuir a violência em 29 bairros de Aracaju, o que classifica como mais um desafio em sua vida.

Aos 37 anos, viúva e com dois filhos, tenente Araci, que entrou na Polícia Militar de Sergipe há 19 anos, disse estar consciente de que enfrentará alguns obstáculos. “Será um desafio. A gente sabe que Segurança Pública é um setor complicado e estou indo para uma área que possui uma complexidade característica. São agências bancárias, lojas, a região dos

A transmissão de posse foi feita pelo coronel Maurício Iunes
mercados, sem contar com a chamada cracolândia”, enfatiza.

Ela já comandou a Companhia de Polícia da Rádio Patrulha e já foi integrante do Centro de Praças da PM, o Cefap. “Vou adquirir mais experiência, pois estarei atenta a vários ambientes e cada um tem um tipo de policiamento específico. Mas vamos fazer o possível para que a população tenha mais segurança, até porque os envolvidos com drogas não estão contribuindo com nosso trabalho”, destaca a tenente-coronel Araci que irá substituir o coronel Robson Ornelas.

Por Aldaci de Souza

Comentários