Unicef lança relatório “Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009” em Lagarto

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança nesta terça-feira, 9, às 10h, em seis cidades, o relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 O Direito de Aprender: Potencializar Avanços e Reduzir Desigualdades. Em Lagarto, município localizado no semiárido sergipano, o coordenador do Unicef para os estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan, participa de coletiva de imprensa na Faculdade José Augusto Vieira.

 

A publicação apresenta uma análise inédita dos principais avanços e desafios do país como um todo na garantia do direito de aprender, a partir de informações relacionadas ao acesso, à permanência, à aprendizagem e à conclusão da Educação Básica. O relatório traz um panorama da educação no Semiárido, nas comunidades populares dos grandes centros urbanos e da Amazônia, áreas consideradas prioritárias para o UNICEF.

 

A organização também promove coletivas de imprensa na capital federal, Salvador, São Paulo, Belém, Palmas e Brasília. A Faculdade José Augusto Vieira, em Lagarto, fica localizada na Praça N. Sra. Aparecida, 40, no Bairro Cidade Nova.

 

Fonte: Instituto Recriando

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais