Unidade de Licenciamento Ambiental é inaugurada em Sergipe

Unidade irá atender as regiões Norte e Nordeste
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 19, a Unidade Avançada de Licenciamento Ambiental Especializada (UALAE) na sede do Ibama. O escritório ficará responsável pelo licenciamento ambiental das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na região Nordeste e Norte.

Segundo o presidente do IBAMA Roberto Messias Franco, a construção da unidade em Sergipe irá desafogar a demanda de licenças em todo o país. “O Ibama emite hoje em todo o Brasil cerca de 100 licenças ano. É uma quantidade pequena em relação a quantidade de processos que estão na fila para serem atendidos na sede do Rio de Janeiro que servia todo o país”, disse.

Roberto Messias Francos
De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Genival Nunes, o compromisso com o meio ambiente faz parte do governo estadual. “É um outro momento para Sergipe associado a proteção do grande patrimônio Ambiental existente, principalmente numa época em que o assunto é tão discutido”, discussou.

Para o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende Neto, o esforço do governo estadual foi importante para a construção da unidade. “A UALAE é um ganho para a região que terá um corpo de analistas voltados exclusivamente para atender atividades petrolíferas”, falou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais