Unit vai oferecer serviços gratuitos no Riomar

Central de serviços oferece uma vasta programação  (Foto: divulgação)

De 30 de abril a 20 de maio, a população sergipana terá acesso a serviços de saúde e orientação vocacional gratuitos com a Central de Serviços à Comunidade da Universidade Tiradentes – Unit. Sempre das 10h às 22h, no térreo do shopping Riomar, ao lado da loja Leader.

Exame preventivo de câncer de boca, teste glicêmico, avaliação postural, orientação farmacêutica quanto ao uso racional de medicamentos, avaliação antropométrica, hidratação facial, palestras sobre temas de psicoeducação e aulões de fit dance, zumba e funcional fazem parte da vasta programação do evento.

“A promoção da Saúde para comunidade, de forma multidisciplinar, a partir de nossos profissionais e alunos, promove mais informação e possibilita que a comunidade se torne cada vez mais consciente quanto à qualidade de vida”, considera a diretora adjunta de Saúde da Unit, professora Wanessa Lordelo.

Ainda dentro da programação, no dia 12, das 12h às 14h, vai acontecer uma revisão do Enem com professores renomados, aberta a todos.

Serviços

As atividades da área da Saúde estão ofertadas por segmento. Confira os serviços abaixo:

Farmácia – orientação farmacêutica quanto ao uso racional de medicamentos; aferição arterial;
Educação Física – aulas de zumba, fit dance, funcional, ritmos, step, e teste de Índice de Massa Corpórea (IMC);
Biomedicina – teste de glicemia capilar;
Gastronomia – exposição de ervas e especiarias;
Fisioterapia – avaliação postural, liberação miofacial, alongamentos, orientação postural, analgesia muscular e orientações em relação às queixas específicas;
Nutrição – avaliação antropométrica, orientações nutricionais;
Estética – hidratação facial;
Medicina – orientação sobre saúde;
Psicologia – Palestras sobre temas de psicoeducação. Brinquedoteca. Orientação Vocacional. Oficina de Mandalas;
Odontologia – orientação de higiene bucal com oferta de escova dental, exame preventivo de câncer de boca, exame clínico utilizando câmera intra-oral.

Programação

Orientação vocacional, aplicação de testes serão realizados pela equipe do Unit Carreiras, que trabalha a questão da empregabilidade de alunos e egressos da instituição.

Para conferir toda programação, acesse: www.unit.br/eventos.

Fonte: Unit 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais