Urna com imagem de Dom Bosco chega a Aracaju nesta sexta, 22

Urna ficará disponível para visitação até às 15h desta sexta-feira, 22
A urna com a imagem do santo Dom Bosco deve chegar a Aracaju na manhã desta sexta-feira, 22, às 9h. A urna será recebida na entrada da cidade e seguirá em peregrinação pelas ruas de Aracaju até chegar à quadra de esportes do Colégio Salesiano.

Para comemorar o evento, o padre Josenildo irá realizar uma missa no colégio às 11h. A estimativa é que cerca de 2.000 pessoas compareceram à celebração. Depois da missa, a imagem ficará disponível para visitação até às 15h, quando prosseguirá para a cidade de Penedo, em Alagoas.

O primeiro país da América Latina a receber a imagem foi o Chile, que permaneceu com a urna de 02 a 18 de julho de 2009. Antes de chegar ao Brasil, no dia 15 de Novembro do mesmo ano, a urna passou pela Argentina, pelo Uruguai e pelo Paraguai. A peregrinação foi iniciada na cidade italiana de Turim, no dia 25 de abril.

Dom Bosco

Giovanni Melchior Bosco, popularmente conhecido como Dom Bosco, foi o sacerdote responsável pela criação da Sociedade São Francisco de Sales. O religioso italiano morreu em 31 de Janeiro de 1888 e foi canonizado no dia 1º de abril de 1934 pelo Papa Pio XI.

Por ter desenvolvido a educação infantil e o ensino profissional, sendo um dos criadores do sistema preventivo em educação, o sacerdote é conhecido como o padroeiro dos jovens e dos aprendizes. Seu dia é celebrado em 31 de janeiro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais