Urubu albino é roubado do Parque dos Falcões

Michael é a única espécie de urubu branco do país (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ladrões invadiram o Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, a 45 km de Aracaju, e roubaram três aves, entre elas a única espécie de urubu albino do Brasil. Ele foi encontrado debilitado por agricultores locais na semana passada e foi carinhosamente batizado de Michael.

O desaparecimento das aves foi percebido por funcionários na manhã de domingo, 9, e logo comunicaram ao Ibama, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Ambiental. Acredita-se que o roubo foi feito por três homens do estado do Ceará, cujos nomes já foram revelados aos órgãos citados.   

Os suspeitos teriam criações ilegais de aves de rapina e ligação com tráfico de animais silvestres. Além do urubu albino Michael, foram subtraídos do parque um gavião-relógio e um falco femoralis, mais conhecido como gavião de coleira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais