Usip: Adolescente permanece na UTI

O adolescente permanece internado em estado grave Foto:Arquivo Portal Legenda
O jovem de 17 anos que foi eletrocutado enquanto tentava fugir da Usip no último dia 18 desse mês permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital o estado do adolescente de iniciais J.A. ainda é considerado grave, mas ele está acordado e conversa com os médicos.

Ainda segundo a assessoria, por conta das queimaduras existe a preocupação da equipe médica que órgãos como o fígado e rins sejam afetados.

Acidente

O fato aconteceu quando adolescentes tentaram escapar da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (Usip), usando uma corda, popularmente conhecida como “tereza”.

Na fuga, três adolescentes pularam o muro da unidade e outro foi tentar jogar a “tereza”, que estava molhada, e recebeu uma forte descarga elétrica. Segundo o assessor de comunicação da Energisa, a corda não tocou a rede, apenas chegou próximo e atraiu a descarga.

Retirada da rede

Na semana passada a empresa energética que abastece parte do Estado de Sergipe, afirmou através da assessoria de comunicação que vai retirar a rede de alta tensão que fica nos fundos da unidade.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais