Uso de cadeirinhas nos veículos é obrigatório a partir do dia 1º

0

Cadeirinhas serão obrigatórias a partir de setembro (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Atenção pais e condutores de veículos: a partir do dia 1º de setembro, todas as crianças de até sete anos e meio terão de ser transportadas com equipamentos de retenção dentro dos veículos. Em Sergipe, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) estará em constante fiscalização para evitar que transtornos e tragédias sejam registrados.

A idade das crianças será determinante para definir qual tipo de equipamento será utilizado. Os motoristas que não respeitarem a nova decisão podem chegar a ter o veículo retido, além de serem multados em R$ 191,54. Uma punição de sete pontos na carteira também serão medidas realizadas.

Prorrogação

No dia 08 de julho, o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres da Silva optou por prorrogar o início do uso das ‘cadeirinhas’, devido o difícil acesso em encontrar tais materiais. Com esta nova data, ainda não há previsibilidade para novas prorrogações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais