Usuários de transporte coletivo reclamam de paralisação

Usuários reclamam da falta de informação no terminal (Foto: Portal Infonet)

Os usuários de transporte coletivo foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira, 13, com a paralisação dos ônibus da empresa VCA. Mais de 200 ônibus estão paralisados e os usuários sem informação estão aguardando nos pontos de ônibus e terminais.

Desde às 5h nenhum ônibus da empresa VCA estava circulando em Aracaju. As principais linhas utilizadas pelos usuários são Circular Cidade I, Circular Cidade II, Parque dos Faróis, Conjunto Jardim, Guajará, Santos Dumont/Atalaia, Marcos Freire/Dia, Eduardo Gomes e a linha Tijuquinha. Por causa da paralisação os moradores da Tijuquinha precisam se deslocar até a entrada do Eduardo Gomes para tentar se locomover em outras linhas de transporte coletivo.

A agente de turismo Joice Santos está no terminal Leonel Brizola desde às 6h aguardando a liberação dos ônibus. Ela é moradora do município de São Cristovão e precisa está no trabalho às 7h30. “Já avisei no trabalho e vou ficar aguardando. É péssimo para o usuário, pois atrapalha o nosso dia de trabalho. Acho que a paralisação deveria ser com todas as empresas, pois andamos nos ônibus em péssimas condições pagando uma taxa alta”, reclama.

Pontos de ônibus ficaram lotados

Com a paralisação os pontos de ônibus ficaram lotados, pois os usuários não tinham informação sobre a paralisação. “Não sabia que os não ônibus estavam circulando. Se fossemos informados antes hoje já ia usar outro meio para me locomover. Ficamos aqui esperando sem saber que horas esses ônibus vão circular”, explica a estudante Josi da Silva.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que para amenizar os transtornos dos usuários foram liberados a circulação de táxis bandeira, lotação e o transporte escolar para atender a demando dos usuários.

Empresa VCA

O Portal Infonet entrou em contato com a Empresa VCA, mas não foi possível falar com o responsável. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais