Usuários do transporte público apedrejam ônibus em Socorro

Carros da polícia foram acionados para normnalizar a situação
Na manhã dessa segunda-feira, 21, no terminal de integração, recém-inaugurado, Franklin de Oliveira Ribeiro em Nossa Senhora do Socorro, alguns populares inconformados com a retirada de uma das linhas de ônibus, apedrejaram dois veículos do transporte coletivo. A polícia foi acionada, mas quando  chegou ao local a confusão já havia acabado.

Maurício Reis conta que foi surpreendido ao chegar no Terminal de Integração, ele precisava pegar o ônibus da linha Piabeta/Mercado. “Fiquei quarenta minutos esperando por um ônibus que não existe mais. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com a população”, desabafou.

Usuários como Maurício, 

Maurício vai precisar pegar três ônibus agora
que antes precisavam pegar dois ônibus para chegar até o trabalho, serão obrigados a pegar três para chegar. “É uma absurdo ter que pegar três ônibus para chegar ao trabalho. Numa distância de aproximadamente 12 km somos obrigados a esperar três vezes um carro que normalmente demora de 30 a 40 minutos”, ressaltou.

Segundo Osmar Reis, funcionário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o tumulto não só aconteceu por conta da retirada da linha. “Os carros que faziam a linha Piabeta/Mercado foram remanejados para a linha Piabeta/Dia, com isso o tempo de espera iria diminuir para de 20 para nove minutos, no entanto a empresa falhou, os carros não chegaram no horário”, explicou Osmar.

Hélio Passos, diretor de Transportes da SMTT de Socorro
Para Hélio Passos, diretor de Transportes da SMTT de Nossa Senhora do Socorro, a prefeitura já está trabalhando para resolver tal situação. ”Vamos nos reunir com o a SMTT de Aracaju para buscar uma forma de melhorar e beneficiar a vida da população”, pontuou Hélio que estava presente no momento em que alguns usuários começaram a quebrar o ônibus. ”Não é quebrando os carros que a situação vai se resolver. Esse é o primeiro dia útil de funcionamento do Terminal. Toda mudança causa transtorno, até a adaptação”, comentou o diretor.

Segundo André Carvalho, secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro o prefeito Fábio Henrique vai reavaliar a mudança junto com o prefeito de Aracaju. “Se realmente a mudança não estiver beneficiando as pessoas, ela será desfeita. O prefeito vai reavaliar e resolver essa questão”, ressaltou André.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais