Usuários reclamam da falta de manutenção dos abrigos

Falta de manutenção de abrigos gera insatisfação de passageiros(Fotos: Portal Infonet)

A precariedade dos abrigos de pontos de parada obrigatória de ônibus, que realizam o transporte coletivo da capital sergipana, é motivo de reclamação por parte dos usuários que insatisfeitos denunciam os riscos.

Na avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju, o terminal de passageiros encontra-se num verdadeiro descaso. Bancos destruídos, calçamento com pedras soltas, estrutura metálica enferrujada, e falta de sinalização de linhas de itinerários mostram que o local não passa por manutenção há muito tempo.

O cenário de abandono que se instalou no terminal de passageiros tem deixado a dona de casa, Tatiana dos Santos Costa, 37 anos, bastante indignada. “As condições estão péssimas nesse ponto, falta até acostamento nos bancos. Deveriam olhar mais pelos pontos e terminais. Pagamos impostos e esperamos uma melhora significativa”, disse a dona de casa.

A dona de casa, Tatiana dos Santos

A também dona de casa, Lindalva Pereira dos Santos, 53 anos, diz que não observa mudanças no local a muito tempo. “Passo por aqui diariamente e nunca vejo melhoria significativa. Eles deveriam fazer reparos nos abrigos que já tem e criar mais outros”, relata.

Intinerários

A dificuldade em saber o local exato onde os ônibus realizam a sua parada, tem causado muito transtorno no dia a dia do passageiro. É o caso do estudante, Guilherme dos Santos, 17 anos. “É uma vergonha esse terminal não ter sinalização. Encontramos diariamente dificuldade para saber o local exato de parada dos ônibus”, observa.

Ainda no Centro da cidade, no Terminal de Integração Luiz Garcia, os problemas se repetem. No local, as queixas são sobre a falta de iluminação, sinalização e manutenção. “Não sabemos onde os ônibus param, vira uma bagunça”, conta a aposentada, Alice Maria de Jesus, 80 anos.

O estudante, Guilherme dos Santos

Quando chove a situação se agarva, é o que relata o comerciante, Geovane de Oliveira, 42 anos. “Está precisando de uma reforma. Falta segurança, placas informativas, banheiros adequados, e uma melhor estrutura física. Aqui quando chove, a água derrama pelo teto”, fala.

Secom prefeitura

De acordo com a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, “a licitação dos abrigos já foi concluída, uma empresa de São Paulo venceu a licitação, e  estamos aguardando a chegada dos abrigos”, disse a assessora.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Terminal de Integração Luiz Garcia, no Centro

O comerciante, Geovane de Oliveira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais