Usuários revoltados com a falta de atendimento no Detran

0
Atendimento suspenso (Fotos: Portal Infonet)

O atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) continua suspenso em Sergipe. Mesmo na esperança de conseguir atendimento, diversos usuários estiveram no órgão na tentativa de conseguir atendimento, mas tiveram que retornar para a casa sem ser atendido.

Na sede do Detran, os guichês estavam vazios e teve muita reclamação por parte dos usuários que aguardavam atendimento.

A direção do órgão informa que a falta de atendimento ocorre por problemas técnicos em equipamentos e sistemas externos ao Detran/SE e que também afetaram outros órgãos públicos.

Guichês vazios 

Sérgio Alves diz que não há previsão de retorno do sistema 

Fábio Moreira esteve no Detran para tentar atendimento. “Isso aqui em dia normal já não presta, imagine sem atendimento. Vim pegar a taxa do Detran para marcar a prova prática, mas como o sistema está fora, tenho que voltar para casa”, afirma.

O usuário Leandro Diniz está com a carteira de habilitação vencida e não sabe mais o que fazer. "Já fiz a renovação da carteira de habilitação e ontem foi a quinta vez que fui lá. Tem 15 dias que fiz a renovação da carteira, mas não consigo nem receber a habilitação. Estou com a minha carteira vencida e tenho que pagar táxi para ir ao trabalho", conta indignado.

Detran

Segundo o gerente de habilitação do Detran, Sérgio Alves, por enquanto não há previsão de quando o serviço será restabelecido. “Por enquanto, a gerencia cancelou todas as provas praticas de Aracaju e de Itabaiana que estavam agendadas para hoje. Caso o sistema volte à tarde, retornaremos a prova. A informação que nos foi passado é que não há previsão de quando o sistema volte, mas estamos aguardando para que o sistema volte”, afirma.

O assessor de comunicação Acival Gomes informou que se o documento estiver pronto, o usuário pode pegar normalmente, mas caso contrário, o documento necessita do sistema para ficar pronto.

Para evitar maiores transtornos aos usuários, serão prorrogados os vencimentos do licenciamento anual com desconto de 10% no valor do IPVA para veículos com terminação de placa 1 e 2, assim como as multas por atraso na transferência de propriedade e no primeiro emplacamento de veículos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários