Aracaju: Vândalos quebram tubulação e parte da zona Sul fica sem água

Moradores de cinco  bairros da zona Sul e parte da Zona de Expansão de Aracaju ficarão sem água até o fim da tarde desta quarta-feira, 10. De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o problema iniciou na noite de terça-feira e o retorno da distribuição de água vai ocorrer gradativamente a partir desta tarde. Os técnicos estão no local desde as primeiras horas da manhã para consertar o equipamento.

A distribuição de água foi interrompida nos bairros Santa Maria, 17 de Março, Aeroporto, Atalaia, Coroa do meio, Aruana e Mosqueiro.

A Deso recebeu a informação de moradores, que o problema foi provocado por uma ação de vândalos, que quebraram equipamentos da tubulação na prainha do Conjunto Augusto Franco. A companhia já fez o Boletim de Ocorrência para que a polícia investigue o que ocorreu de fato.

Depredação

A assessoria de comunicação da Deso relata que a destruição do patrimônio é comum. Na última semana grande parte do município de Itaporanga ficou sem água após o roubo de dois transformadores da cidade que ficou desabastecida até que a Energisa conseguisse novos equipamentos.

A assessoria de comunicação disse que no caso dos transformadores, o roubo ocorre por que existem cobre nas peças que podem ser revendidos.

por Raquel Almeida
A matéria foi alterada às 13h28 de 10/04 para correção da informação de que o abastecimento não atingiu toda zona Sul da capital, mas parde dela.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais