Variante Ômicron: Aracaju seguirá com testagem e vacinação na capital

As secretarias de Saúde do Estado e do município de Aracaju já desenham estratégias para evitar o surgimento e a disseminação no estado da recém-descoberta variante ômicron. Segundo os órgãos governamentais, até o momento Sergipe não registrou nenhum caso dessa nova cepa da Covid-19.

Waneska Barboza, secretária de Saúde da capital (Foto: Ascom/SMS)

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, é importante continuar seguindo as medidas sanitárias já conhecidas, como a manutenção do uso de máscaras e a vacinação. Waneska destacou também que ainda há um grande quantitativo de pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal, ou seja, não estão imunizadas com as duas doses.

“O que precisamos é aumentar ainda mais a vacinação em Aracaju. Por exemplo, nós temos mais de 60 mil pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose, mas ainda não compareceram aos pontos de vacinação. Precisamos ampliar a cobertura vacinal completa”, alerta a secretária. “É necessário continuar avançando no tocante à vacinação para criar mecanismos de proteção na comunidade”, acrescenta.

Além disso, a secretária destaca que o município seguirá realizando a testagem através do ‘testaju’ em alguns bairros da capital. Na visão de Waneska, é necessário seguir monitorando o comportamento da doença, sobretudo na população assintomática. “A pandemia não acabou. O vírus continua circulando. É necessário que as pessoas tenham em mente que devem seguir as recomendações sanitárias já conhecidas, como o uso de máscara e o distanciamento social, além de procurar os pontos de vacinação”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais