Veja 9 dicas para evitar cair em golpe de falsos leilões virtuais

Empresa alerta sobre a clonagem que sofreu (Foto: Lance Leilões/SE)

Com mais tempo em casa, muitas pessoas têm navegado de maneira mais frequente na internet e, com isso, tornando-se alvo de golpistas através de alguns crimes cibernéticos, dentre eles, os falsos leilões virtuais. Um dos responsáveis pelo site “Lance Leilões”, Valério César Déda, confirmou ao Portal Infonet que o site foi clonado há pouco tempo. Segundo ele, os criminosos utilizaram de algumas informações visuais para tentar criar uma “cópia” e, com isso, enganar os clientes aplicando golpes.

O leiloeiro diz que esse tipo de prática é comum, mas depois da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), houve um aumento dos casos. “Nós já identificamos inúmeras ameaças desde o ano passado. Mas, recentemente, nos deparamos com a clonagem do site”, afirma Valério Déda. Ainda segundo ele, uma notícia-crime já foi feita na Polícia Civil e uma investigação já está em andamento. “Nós sabemos que esse site é hospedado na Holanda, mas administrado no Panamá. Essa é uma prática comum para dificultar a identificação dos envolvidos”, destaca.

Valério diz ainda que a empresa responsável por hospedar o site clonado já foi alertada. “Entramos em contato e solicitados que ele seja tirado do ar”, diz. Diante da situação, Valério juntamente com a equipe do site de leilões elaboraram uma cartilha para orientar as pessoas que desejam adquirir qualquer bem no meio virtual.

Veja as dicas a seguir

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais