Veja as opções de lazer para celebrar o Dia das Crianças em Aracaju

(Foto: Freepik)

O Dia das Criança é um das datas comemorativas mais aguardadas pela criançada. Comemorá-la é um papel fundamental dado aos pais, apesar de nem sempre ser uma tarefa fácil. Pensando nisso, o Portal Infonet preparou uma lista de opções de lazer para celebrar essa data na capital sergipana. Confira:

Shopping Jardins

Patrulha da Alegria– No dia 12 de outubro, simpáticos personagens receberão o público com alegria e irão desfilar pelo mall, ao som de boa música e interagindo com a garotada. A diversão acontecerá das 16h às 18h e a concentração será em frente à agência da Caixa.

UniDuniDay- No primeiro final de semana após o Dia das Crianças, no Estacionamento C, em frente aos restaurantes Senzai e Camarada Camarão, todos poderão participar de brincadeiras conduzidas pela Bem Querer Educação Afetiva, empresa especializada em Primeira Infância e Recreação.

Atividades sensoriais, criativas e dinâmicas para crianças a partir de 1 ano, como massinha caseira de modelar, criação de brinquedo de sucata, amarelinha, queimado, bolha de sabão gigante e funcional Kids, integram a programação, além da boa música de Bacuri e Mariola. O UniDuniDay acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro e o acesso será mediante realização de reserva pelo Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) a partir de 10 de outubro, doação de um brinquedo novo ou em bom estado de conservação e retirada das pulseiras no Balcão de Informações (em frente ao restaurante Tio Armênio e à Portaria A).

Mais diversão- Além da programação gratuita, o lazer da criançada no Shopping Jardins conta também com passeios a bordo de carrinhos e pelúcias elétricos da Kids Car, o arvorismo e a diversão eletrônica do Puppy Play, as estreias cinematográficas do Cinemark e a piscina de bolinhas, a cama elástica, o pebolim e as atividades recreativas do Circuito Kids (em frente à Praça de Eventos Ipê). Em breve, os pequenos também terão a oportunidade de aproveitar a recreação no Balacobaco Play.

Shopping Riomar

Encontro com a Turma da Mônica- Nos dias 12, 13, 14 e 15, a partir das 16h, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão vão estar no shopping, para alegria dos baixinhos e altinhos. A reserva para participar do encontro deve ser feita através do SuperApp RioMar Aracaju até o dia 10/10 ou enquanto esgotarem as inscrições.

Shopping Prêmio

O Shopping Prêmio preparou uma programação especial para celebrar essa data com os baixinhos. No dia 12, a partir das 17h o shopping terá show com Thiago Sol e Banda Sol Kids. Dias 13, 19 e 20, das 15h às 19h o shopping oferecerá oficinas Interativas de máscara de heróis, jogos e adesivos. No dia 14, a partir das 16h, realizará desfile Infantil. Dia 15, a partir das 16h, Concurso de Cosplay, K-pop e Tik Tok. Além da Feirinha Retrô Games que acontecerá até o dia 22.

Boaluz Park

Com show musical com a Banda Sol Kids, personagens de desenhos, recreação infantil, brincadeiras, aulas de karatê recreativo com o Time Máximo, pintura facial, trenzinho divertido e muito mais atrações para a criançada, de 12 a 15 de outubro, o Boaluz Park é uma excelente opção para comemorar o Dia das Crianças. Além de oferecer uma experiência única de contato com a natureza, o parque aquático possui piscinas enormes com escorregadores gigantes, toboáguas, cachoeiras e brinquedos infantis.

O parque funciona das 9h às 17h e o site para a compra de ingressos é o www.reservaboaluz.com.br

Teatro Tobias Barreto

Concerto da Orsse- Nos próximos dias 11 e 12 de outubro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará dois concertos em homenagem ao Dia das Crianças. Denominado ‘Muzikstation’, o concerto abordará grandes trilhas de jogos famosos, incluindo títulos como Mario Kart, Final Fantasy, Sonic, Street Fighter, Castlevania, League of Legends, Last of Us e Cuphead. No dia 11, o concerto tem início às 20h, e no dia 12, às 17h.

Museu da Gente Sergipana

Com oficinas e apresentações teatrais, que aproximam as crianças às artes e culturas, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda é uma das opções de lazer para celebrar o Dia das Crianças. A programação do dia 12 começa às 10h com a Oficina ‘Criança e Natureza: brincado com as cores’, que também acontecerá às 14h. Em seguida, às 16h, será apresentado o espetáculo teatral ‘A aventura já vai começar’, da Cia. de teatro Cataluz.

Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia oferece diversas opções de lazer para criança, o Mundo Maravilhoso das Crianças é uma delas. Funcionando 24h, o espaço oferece tudo que esses amantes da diversão adoram: brinquedos, quiosque de sorvete, barraca de pipoca e crepe, pula pula e até uma pista de kart. Uma das vantagens do local é a proximidade com a praia, local que também é preferido pelas crianças.

Parque da Cidade

Como uma opção de lazer em meio a  fauna e flora brasileira, o Parque da Cidade é uma das opções de lazer para a criançada. O parque estará funcionando das 6h às 18h.

Parque Rio Poxim

Com parquinho e tirolesa kids, além de chalés, anfiteatro, academia ao ar livre, trilha ecológica, pier com vista para o Rio Poxim, a reserva de preservação ambiental oferecida pelo Parque Rio Poxim, é um espaço de lazer que conecta a criançada à natureza, além de proporcionar muita diversão. O parque que fica no bairro Inácio Barbosa, e funcionará normalmente, das 6h às 18h.

Orlinha Pôr do Sol

Um espaço para ensinar as crianças a apreciarem a beleza do pôr do sol, assim como uma ótima opção para  passeios de lanchas de pequeno porte e catamarãs pelo rio Vaza Barris, a Orlinha Pôr do Sol  estará funcionando sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Oceanário de Aracaju

Com atividades voltadas para o público infantil, como alimentação interativa, em que as crianças ajudam a alimentar as tartarugas e os filhotes de tubarão, o Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar em Aracaju, também conhecido como Oceanário de Aracaju, abre as portas para uma programação dedicada ao Dia da Criança.

Na quinta-feira, 12, das 10h às 17h, o oceanário oferecerá oficinas, gastronomia e brincadeira lúdicas. Na sexta-feira, 13, das 14h às 17, oficina Artística e Educativa ensinando a fazer massinha de modelar caseira. No sábado, 14, das 15h às 17h30, oficina Artística e Educativa com pintura facial infantil e no domingo, das 10h às 12h, oficina Artística e Educativa com Jogos e desenhos da Galera da Praia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais