Veja o que abre e fecha durante o 2º turno das eleições

0
O segundo turno ocorre dia 26 deste mês (Foto: Arquivo Infonet)

No próximo domingo, 26 de outubro, será realizado o segundo turno das Eleições 2014. Em Sergipe, os eleitores farão apenas a escolha pelo seu candidato presidencial. E, devido ao dia do pleito, o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos será alterado. Confira como fica a situação de alguns estabelecimentos.

Shoppings

Em virtude do pleito eleitoral, os shoppings de Aracaju irão alterar o seu horário de funcionamento no próximo domingo, 26. As praças de alimentação do Shopping Jardins, restaurantes e entretenimento abrirão das 12h às 22h. O hipermercado G.Barbosa funcionará das 8h30 às 21h e o Cinemark obedecerá o horário de sua respectiva rede. Lojas e quiosques estarão fechados.

Já no RioMar, as operações de alimentação e o Game Station também irão abrir das 12 horas às 22 horas. Já o Ferreiro Grill e o Cinemark funcionarão de acordo com a programação das respectivas redes e o hipermercado GBarbosa abrirá das 8h30 às 21h. As demais lojas do RioMar estarão fechadas durante o domingo.

O Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro, terá suas portas abertas em horário normal do domingo de eleições. As lojas começarão a funcionar das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h.

Supermercados

A rede Gbarbosa irá funcionar normalmente em horário de domingo. Já a rede Mercantil que também é do grupo Gbarbosa estará aberta das 7h às 14h.

Segundo a assessoria de comunicação, as lojas do Bompreço irão fechar neste domingo, 26.

Já o supermercado Extra abre normalmente de 7h às 24h.

Feiras e mercados

Segundo a assessoria de comunicação da Emsurb, todas as feiras livres [dos bairros] serão antecipadas em um dia [a do domingo ocorre no sábado, 25, a do sábado será na sexta-feira, 24] e não será realizada no domingo, 26. Já os mercados centrais não funcionarão no domingo.

Museus

Devido à realização do segundo turno do processo eleitoral de 2014 neste domingo, 26, as unidades museais vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estarão fechadas. Os museus sob responsabilidade da Secult são a Casa de Cultura João Ribeiro, o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras e o Museu Afro-brasileiro, em Laranjeiras, além do Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão.

Escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação informa que as atividades pedagógicas das 258 escolas da rede estadual de ensino que servirão como seções eleitorais no pleito do dia 26 de outubro, estarão suspensas a partir da sexta-feira, 24 de outubro, retornando às aulas somente na próxima terça-feira, 28, uma vez que na segunda-feira, 27, será comemorado o Dia do Servidor Público no estado. As demais escolas estaduais que não funcionarão como seção eleitoral prosseguirão com suas atividades normais.

Ponto facultativo

O Dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público. O governador Jackson Barreto e o prefeito João Alves Filho alteraram o ponto facultativo para os servidores. O estado irá comemorar o dia do servidor no dia 27, já o município no dia 31 deste mês.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona no domingo, como de costume. O local funcionará no sábado, 25, das 8h às 12h. Na segunda-feira, em virtude do ponto facultativo do estado, o serviço de coleta de sangue não será realizado. O expediente volta ao normal na terça-feira, 28, das 7h30 às 17h.

Infonet

Os setores administrativos não funcionarão no domingo, 26. Já o departamento de suporte técnico funciona 24h (regime de plantão). O setor de jornalismo também funcionará em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais