Veja o que abre e fecha no dia do aniversário de Aracaju

0

Confira o que vai abrir e fechar no feriado (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Na próxima segunda-feira, dia 17, Aracaju estará comemorando 159 anos. Por conta disto, alguns serviços públicos e privados mudarão seu funcionamento. Confira o que abre e fecha no dia da celebração do aniversário da capital sergipana.

Centro

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o centro comercial de Aracaju estará fechado no dia 17 de março.

Shoppings

O Shopping Jardins terá alteração em seu horário de funcionamento. As Praças de Alimentação Arcos e Jardins e áreas de lazer (Sweet Play, restaurantes Senzai, Ferreiro e Pasta Fast) estarão funcionando das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras estarão abertos das 14 às 20 horas. No dia 18, após o feriado, o shopping funciona normalmente das 10 às 22h.

O RioMar Shopping vai funcionar em horário diferenciado. A praça de alimentação, o Ferreiro Grill e o Game Station abrem das 12 às 22 horas. O Hipermercado GBarbosa funciona das 8 horas às 21 horas. Já as lojas iniciam o funcionamento às 14 horas e encerram às 20 horas.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, todos os bancos da capital ficarão fechados no feriado do dia 17 março. Os bancos do interior vão funcionar normalmente.

Museus

Segundo a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) todos os museus fecharão no feriado de 17 de março. A assessoria da Secult informou que os museus fecham nas segundas-feiras para manutenção e limpeza.

Mercados

De acordo com a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) os mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco irão abrir das 07h às 12h.

Supermercados

O GBarbosa abrirá em horário especial no aniversário de Aracaju. O Hiper Jardins, Francisco Porto, Hiper Norte e Atlântico funcionarão até às 21h. Já as lojas do Siqueira Campos, Mercado, São José, Bugio, Atalaia, João Alves, Santo Antônio, Santos Dumont, Augusto Franco, Ponto Novo, Orlando Dantas, Santa Maria, bairro América e Atacado, funcionarão até às 14h. O Hiper Sul e Farolândia abrirão das 7h às 19h. As lojas da Grande Aracaju, como João Alves e Eduardo Gomes, estarão abertas até às 20h. Já o Hiper Socorro, funcionará até às 22h e a loja da Barra dos Coqueiros, encerrará às 19h30.

O supermercado Extra informou que irá funcionar das 7h às 22h no feriado.

A rede de supermercados Bompreço informou que abrirá normalmente no feriado.

Cinema 

O Cinemark do Shopping Jardins e do RioMar informaram que irão funcionar normalmente no feriado de 17 de março, abrindo às 10 horas.

O Cinema Vitória não abrirá no feriado por ser na segunda-feira. Conforme a assessoria do cinema, toda segunda-feira o cinema fecha para manutenção.

Saúde 

A assessoria de comunicação da Secretária de Saúde do município de Aracaju informou que apenas as UPAS da zona norte e da zona sul estarão abertas, as outras 43 unidades de atendimento estarão fechadas.

Parques

O Parque da Sementeira abrirá normalmente no dia de aniversário de Aracaju.

O Parque da Cidade também funcionará normalmente na próxima segunda-feira, 17.

Hemose

Hemose abre de 8h às 12h no feriado de Aniversário de Aracaju. Nesta segunda-feira, 17 de março, data em que é comemorado o aniversário de 159 anos de fundação de Aracaju, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), estará aberto das 8h às 12h, para doação de sangue. A medida visa atender doadores voluntários durante os períodos festivos e feriados, além de melhorar o estoque de sangue. Condições básicas para doação de sangue: Sentir-se bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 Kg. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, de motorista ou de trabalho.O Hemocentro se Sergipe está localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3259-3174 e 3225-8000.

Infonet

O setor técnico funcionará normalmente no feriado. Já o serviço de atendimento não funcionará e o jornalismo funcionará em regime de plantão. Para entrar em contato com o jornalismo basta encaminhar e-mail jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

* A matéria foi alterada às 09h04 para acréscimo de informações

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Comentários