Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

(Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado prolongado, em virtude do dia 12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, provoca alterações no horário de funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.

Shoppings

Jardins e Riomar – No próximo final de semana, os shoppings Jardins e RioMar irão operar normalmente, funcionando das 10h às 22h até o sábado, 10 de outubro. No domingo, 11 de outubro, a loja PBKids abrirá das 11h às 20h; as praças de alimentação, das 12h às 20h; os restaurantes, das 12h às 22h, e demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Em virtude da comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju (SE) funcionarão com horário diferenciado, em 12 de outubro. Na próxima segunda-feira, as praças de alimentação e Lojas Americanas estarão abertas das 12h às 20h, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar e Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Jardins, funcionarão a partir das 12h. O hipermercado GBarbosa abrirá no RioMar das 8h às 18h e, no Jardins, das 7h às 20h. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

Prêmio – O Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro, vai funcionar no feriado. Lojas e quiosques abrirão das 12h às 20h. A praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.

Aracaju Parque Shopping- Praça de Alimentação: das 12h às 20h; Lojas e Quiosques: Fechados;
Lojas Americanas: das 12h às 20h.

Home Center Ferreira Costa

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Home Center Ferreira Costa estará fechado.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que esses estabelecimentos têm autorização para funcionar no dia 12 de outubro. O horário de funcionamento é estabelecido pelas próprias redes.

Centros

O Centro Comercial de Aracaju não vai funcionar no feriado de 12 de outubro.

Feiras Livres

Não há feiras livres na capital neste dia.

Mercados

No dia 12 de outubro, os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão das 5h30 às 12h. O Mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco e os demais mercados setoriais (bairros) estarão fechados.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionam no feriado de 12 de outubro.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) estará aberto em horário normal, das 5h às 21h45, mantendo as orientações do decreto estadual para atividades físicas apenas individual. Permanecem suspensos os piqueniques ou qualquer outro tipo de evento que possa gerar aglomeração.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade abre diariamente às 05h para os praticantes de caminhadas e esportes no campos de futebol. Já o teleférico abre às 08h30. O parque funciona até às 18h.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Limpeza Urbana e Coleta Domiciliar

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. Já a Coleta Seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os Ecopontos fecham na segunda e reabrem na terça-feira, 13.

Saúde Municipal

Os setores administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal da Saúde estarão fechados, funcionando apenas o atendimento remoto feito pelo MonitorAju, no horário das 7h às 19h.

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 20h. As demais UBS pausam no feriado (incluindo as que estão horário estendido de atendimento), retomando o atendimento regular a partir da terça-feira, 13.

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, segue com serviço 24h, mesmo no feriado. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco estará funcionando normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados. O serviço será retomado a partir da terça, no horário das 7h às 19h.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, no feriado estará funcionando apenas o acolhimento noturno.

Após o feriado, atendem em horário estendido, das 7h às 19h, as unidades: UBS Hugo Gurgel – Coroa do Meio; UBS Augusto Franco; UBS Francisco Fonseca – 18 do Forte; UBS Fernando Sampaio – Castelo Branco; UBS Cândida Alves – Santo Antônio; UBS Max de Carvalho – Ponto Novo; UBS Antonio Alves – Atalaia; UBS Dona Jovem – Industrial; UBS Manoel de Souza – Sol Nascente; UBS Santa Terezinha – Robalo; UBS Joaldo Barboza – América; UBS José Calumby – Jardim Centenário.

Serviços emergenciais

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará no dia 12 de outubro.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju não terão expediente no dia 12 de outubro.

Infonet

O setor de jornalismo do Portal Infonet, que está atuando em home office, não funcionará no dia 12 de outubro. Já o serviço de telecomunicações, que também é considerado essencial, funcionará normalmente conforme as determinações de segurança do Governo de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais