Confira o que abre e fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

(Foto: Portal Infonet)

A celebração do Réveillon provoca alterações nos horários de funcionamento de estabelecimentos, serviços e órgãos públicos.

Confira o que abre e fecha:

Shoppings 

Jardins e RioMar – Até sábado, 30 de dezembro, os empreendimentos funcionam normalmente, das 10h às 22h, com grandes marcas abrindo às 9 horas e os hipermercados GBarbosa fechando às 23 horas. No domingo, 31 de dezembro, todas as lojas abrirão das 9h às 18h. E as famílias ainda podem aproveitar o passeio para curtir as atrações do Natal com a Turma da Mônica e do Natal em Paris.

Na segunda-feira, 1º de janeiro, as operações de lazer e alimentação do Shopping Jardins funcionarão das 12h às 21h e as demais lojas e quiosques estarão fechados. O RioMar Aracaju estará fechado.

Aracaju Parque Shopping  – No dia 30 de dezembro as lojas âncoras e megalojas abrem às 9h, já a praça de alimentação, entretenimento e quiosques abrem às 10h da manhã. Todas estas fecham às 22h. O cinema Centerplex estará aberto de acordo com a programação em cartaz.

Já no dia 31, todas as lojas abrem às 9h, com exceção das lotéricas que abrirão às 8h, e fecham às 18h.

No dia 1º todas as operações do Parque Shopping estarão fechadas.

Prêmio 

No Shopping Prêmio, todas as operações funcionam das 10h às 22h até o dia 30 de dezembro. No domingo, 31, o funcionamento das lojas, quiosques e alimentação ficam abertos das 12h às 18h.

Na segunda-feira, 01, todas as operações do Shopping estarão fechadas.

Aracaju Parque Shopping 

No dia 30, as lojas âncoras e megalojas abrem a partir das 9h e a praça de alimentação, quiosques e entretenimento estarão abertas a partir das 10h. Os estabelecimentos estarão fechando às 22h e o Cinema Centerplex estará funcionando conforme a programação prevista.

Já no dia 31, as operações abrem às 9h, com exceção das lotéricas que estarão abertas a partir das 8h, e fecham às 18h. E no domingo, dia 1°, todas as operações do Shopping estarão fechadas.

Supermercados 

Neste domingo, 31, os supermercados funcionarão em horário especial, conforme orientação de cada rede. Já no dia 1º de janeiro, os supermercados não terão expediente.

Centro comercial  

Neste domingo, 31, as lojas têm autorização para funcionar até às 17h. No dia 1º de janeiro, todos os estabelecimentos estarão fechados.

Mercados e Feiras

No domingo, 31, os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco (Centro) e os setoriais (bairros) funcionarão em horário reduzido, das 6h às 13h. As feiras livres que acontecem nos conjuntos Jardim Esperança, Dom Pedro e nos bairros Santa Maria, Coqueiral, América e Bugio serão realizadas normalmente.

Já no dia 1°, não haverá funcionamento das feiras livres, por se tratar de uma segunda-feira. Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros) permanecem fechados, reabrindo ao público na manhã seguinte, dia 2, a partir das 6h.

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá no domingo, 31, das 8h às 21h30, e na segunda-feira, 1°, das 5h às 21h30.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado ao público.

Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida

Devido a realização da tradicional festa de Réveillon, não será realizada a interdição da avenida Santos Dumont para a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida da Orla da Atalaia nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Os bancos entrara em recesso no dia 29 e voltarão a operar apenas no dia 02 de janeiro de 2024. Carnês e contas de consumo vencidos no dia 29 de dezembro poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte, dia 02 de janeiro.

Operacional (coleta de lixo)

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes, como podação, irrigação e paisagismo na praça Olímpio Campos. Os ecopontos da cidade, o programa Cata Treco e a coleta seletiva não funcionarão nos dois dias, 31 e 1°.

Hemose

O Hemose funciona neste sábado, 30, das 7h às 11h, mas fica fechado no domingo, 31, e na segunda-feira, 1º. Na terça-feira, 2, o funcionamento é normal, ou seja, das 7h às 17h.

Saúde Aracaju

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins retornará na terça-feira, 2.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida estão em recesso, retornando no dia 8 de janeiro.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funcionará, retomando os atendimentos na terça-feira, 2, a partir das 7h.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais