Veja o que funciona no Dia da Proclamação da República

Confira o horário de funcionamento dos estabelecimentos (Foto: arquivo Portal Infonet)

Este ano, o feriado de 15 de novembro, que celebra a Proclamação da República, cairá em um sábado. A data comemorativa provocará alterações no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos. Fique atento às mudanças acessando o guia Abre e Fecha do Portal Infonet.

Shoppings

No próximo sábado, 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, o Shopping Jardins irá alterar o seu horário de funcionamento. Restaurantes e praças de alimentação Arcos e Jardins estarão abertos das 12h às 22h. Lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20 horas. O hipermercado G.Barbosa, Cinemark e demais operações de entretenimento obedecerão aos horários de suas respectivas redes. No dia 16, o Shopping Jardins funcionará normalmente de acordo com o seu horário de domingo.

O RioMar Shopping terá alteração em seu horário de funcionamento. A praça de alimentação, o parque eletrônico Game Station e os restaurantes Ferreiro Grill e Casa Alemã estarão funcionando das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras funcionarão das 14 às 20 horas. Já o Hipermercado GBarbosa abrirá das 8 às 21h30. O Cinemark funcionará de acordo com a programação estabelecida pela rede.

Já o Shopping Prêmio funcionará sem alterações no horário, das 10h às 22h.

Feiras livres e mercados

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, incluindo os mercados setoriais (bairros), irão funcionar normalmente no sábado, 15 de novembro, das 6h às 17h. As feiras livres também não sofrem alterações.

Centro

Na manhã desta sexta-feira,14, a equipe do Portal Infonet voltou a entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) que explicou que após um acordo ficou acertada a abertura do Comércio neste feriado. O presidente da CDL, Samuel Shuster, frisou ainda que a liberação da abertura vale para as lojas da 13 de Julho e do Siqueira Campos.

Supermercados

Supermercados funcionam dia 15. Abertura no feriado foi consentida no Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015. Os supermercados de Sergipe abrirão as portas em horário regular. A concessão da abertura é decorrente da Convenção Coletiva de Trabalho assinada em julho deste ano, que além de permitir a abertura dos estabelecimentos comerciais nesta data, amplia o funcionamento para o feriado de 08 de dezembro.

A assessoria de comunicação do Extra confirmou a aberta. O Hipermercado Extra informa que sua loja localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, s/n, bairro Grageru, em Aracaju, vai funcionar normalmente, das 7h às 00h, neste sábado, dia 15 de novembro, Feriado de Proclamação da República.

Museus

O Museu de São Cristóvão, o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras e o Museu Afro Brasileiro funcionam normalmente. O Museu da Gente Sergipana também irá funcionar normalmente das 10h às 16h.

Postos de Saúde e Hospitais

De acordo com coordenação da Secretaria Municipal de Saúde os postos de saúde estarão fechados, mas o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) estarão abertos. Funciona normalmente as UPA´s Fernando Franco, localizada no Augusto Franco e Nestor Piva, localizado na avenida Maranhão. A SMS ressalta ainda que o plantão odontológico do Nestor Piva também funcionará normalmente.

Hemose

Por conta de uma reforma no setor de coleta o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não irá funcionar neste sábado, 15.

Infonet

Os setores administrativo e de atendimento não irão funcionar. Já o setor de suporte técnico funciona 24h (regime de plantão). O setor de jornalismo também funcionará em regime de plantão. Para encaminhar flagrantes e imagens basta entrar em contato por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

* A matéria foi alterada às 11h45 da sexta-feira,14

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais