Veja o que funciona no feriado de Corpus Christi

Feriado altera horários de funcionamento de vários locais (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado nacional de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20, provoca alterações no funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos. A principal dúvida da população é com relação ao expediente em shoppings e supermercados.

Confira o funcionamento dos principais estabelecimentos da capital:

Shopping Jardins
Na próxima quinta-feira, 20, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas estarão fechadas. No domingo, 23, véspera de São João, as praças de alimentação e restaurantes funcionarão das 11h às 20h; demais lojas, das 14h às 20h.

Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, os shoppings funcionarão normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h.

No feriado e no domingo, 23, as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 21h. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o cinema obedecerá à programação da rede Cinemark.

Shopping RioMar
No feriado de Corpus Christi, o horário de funcionamento das atrações promovidas pelo RioMar Aracaju também será alterado. Na quinta-feira, o parque ‘Selva Mágica’, instalado na Praça de Eventos Rio, e o Parque da Mônica ‘Super Força HQ’, instalado na Praça de Eventos Mar, irão funcionar das 12h às 22h. As lojas estarão fechadas.

No Rancho de São João, o funcionamento será das 17h às 22h, com a final do concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas, exposição artesanal e Feira Gastronômica. O hipermercado GBarbosa, abrirá das 8h às 21h. O Cinemark abrirá a bilheteria às 11h30 e terá a primeira sessão às 12h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, abrirão às 12h e encerrarão o funcionamento de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, os shoppings funcionarão normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h.

No domingo, dia 23, no RioMar, as praças de alimentação e lazer irão abrir das 12h às 20h; as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

Shopping Prêmio
Na quinta-feira, 20, todas as lojas funcionarão normalmente, das 10h às 22h.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que os supermercados da capital funcionarão de acordo com seus proprietários.

Pão de Açúcar
Loja funciona normalmente nesta quinta-feira, 20, das 7h às 21h. Na sexta-feira e sábado (21 e 22), das 7h às 22h. No domingo, 23, das 7h às 20h.

Extra
Quinta-feira, dia 21, das 7h às 22h
Sexta-feira e sábado funcionamento normal – das 7h às 24h.
Domingo das 7h às 22h

Assaí
Lojas funcionam em horário normal de atendimento todos os dias.

Centro Comercial
Todas as lojas do centro comercial estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na sexta-feira, 21.

Feiras e mercados
O funcionamento das feiras de quinta-feira, nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, não sofrerá alteração. 

Museu
O Museu da Gente Sergipana não funcionará na quinta-feira, 20, com retorno das atividades na sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), Museu de Arte Sacra (São Cristóvão), Museu Afro Brasileiro de Sergipe (Laranjeiras), Museu Arte Sacra (Laranjeiras) e Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras) funcionam de 9h às 13h.

Correios
No feriado de Corpus Christi, as unidades dos Correios em todo o país estarão fechadas. Já na sexta-feira, 21, as agências próprias e franqueadas funcionarão normalmente, assim como a distribuição de correspondências e encomendas.

Agências bancárias
Na quinta-feira, 20, as agências estarão fechadas. Já na sexta-feira, 21, o funcionamento das agências ocorre normalmente.

Hospitais e unidades de saúde
Os hospitais municipais de Urgência e Emergência Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, zona Sul, e Nestor Piva, que fica na avenida Maranhão, zona Norte, funcionam normalmente. O Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e os demais hospitais regionais também funcionam normalmente.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) estarão fechados na quinta-feira, 20. Na sexta- feira, 21, o expediente segue normalmente nestas unidades.

Já o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), os hospitais regionais e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) além de porta aberta, não fecham , tendo o seu funcionamento 24h por dia.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Prefeitura e Governo do Estado

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira informou que não haverá ponto facultativo na próxima sexta-feira, 21, em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 20. “Acho fundamental que a gente não conceda ponto facultativo nesta sexta porque seria muito ruim para o comércio local, uma vez que teríamos cinco dias com o centro comercial, praticamente, sem funcionar. Com isso, vamos garantir que a cidade funcione, normalmente, na sexta-feira, permitindo, inclusive, o aquecimento da economia. Então teremos o feriado na quinta-feira, voltamos às atividades normais na sexta e teremos outro feriado na segunda”, informa.

O Governo do Estado também não decretou ponto facultativo na sexta-feira, 21

Infonet
Os setores administrativo, comercial e de jornalismo não irão funcionar na quinta-feira, 20. O suporte técnico funciona em regime de plantão 24h. Na sexta-feira, 21, e sábado, 22, todos os setores da empresa funcionam normalmente.

A matéria foi alterada às 11h35 do dia 18/06 para acréscimo de informações dos Shoppings Jardins e Riomar
A matéria foi alterada às 15h50 para acréscimo de informações

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais