Veja onde estão os novos radares instalados pela SMTT

Os equipamentos darão mais informações sobre os carros (Foto: Arquivo Infonet)
Começam a operar até o fim deste mês os novos redutores de velocidade instalados pela Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) nas vias da capital sergipana. O número de equipamentos passou de 65 para 100 (20 lombadas, 40 radares e 40 fotosensores). A partir de então, além de registrar a velocidade, eles darão uma radiografia total do veículo, informando, inclusive, se há alguma pendência em qualquer parte do país.

De acordo com a SMTT
, trata-se de uma medida de segurança não só para o pedestre, pois o aparelho inibe velocidade, mas também para o próprio condutor.

A instalação desses equipamentos desagrada aos condutores. Para o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, no entanto, os novos locais onde os equipamentos estão sendo instalados são necessários para ampliar a segurança da população. “Em determinados pontos, onde estão sendo colocados, atende a reivindicação da própria comunidade que exige segurança para o pedestre e uma fiscalização mais ativa na circulação de veículos”, disse.

“Os equipamentos eletrônicos que estão sendo instalados ajudam na fiscalização e no reordenamento da circulação de veículos, inibindo o desrespeito à velocidade máxima na cidade [60 km] e protegendo o pedestre, o mais vulnerável no trânsito. O equipamento só multa quem não o respeita”, comentou Nascimento.

Veja no infográfico abaixo os pontos onde estão localizados a maioria dos redutores. Clique na figura e veja qual o limite de velocidade para a via onde fica o equipamento. Colabore com o Portal Infonet através dos comentários.

Fotosensores Lombadas Radares

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais