Velho Chico faz 500 anos com pouca festa

Há quase 15 dias das comemorações dos 500 anos da descoberta do Rio São Francisco, pelo navegador florentino Américo Vespúcio, não há nada certo para a comemoração. A cidade alagoana de Penedo – a primeira vila a ser estabelecida às margens do Rio São Francisco – tinha uma programação ousada, inclusive com a presença de Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Sá & Guarabyra e Ivete Sangalo, mas o programa foi para o espaço. O motivo é que o projeto, aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura, não conseguiu patrocinadores suficientes para fechar a arrecadação necessária. A programação, portanto, diminuiu. Pelo lado sergipano também não há ainda nada previsto, a não ser a realização em Aracaju de um seminário, por três dias. O município de Canindé do São Francisco deverá desenvolver uma programação simples, mas ainda não divulgada. Em branco, os 500 anos não passam, mas o Rio da Unidade Nacional não terá a comemoração que merecia.
NOVELA ON LINE – Já está na web a 1ª novela on line de Sergipe: “Opara”. A novela, que é uma iniciativa do canal Sergipe Cultural da InfoNet, tem como temática o rio São Francisco e é assinada por Anderson Sant”Anna – dramaturgo, poeta, ator, escritor, químico, cronista e compositor. Também comemorando os 500 anos do rio, Anderson lançou o concurso “Revele o Velho Chico”. Conheça a novela, participe do concurso e confira entrevista com o dramaturgo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais