Venda de terrenos: Donos de barraca de fogos apreensivos

Terreno onde existia Feira de Fogos será vendido pela prefeitura (Foto: Portal Infonet)

Após anúncio de que a Prefeitura de Aracaju vai vender alguns terrenos localizados no Bairro Coroa do Meio, donos de barracas de fogos que comercializam seus produtos em um dos terrenos que serão vendidos, estão apreensivos com a possibilidade de não terem um local adequado para instalar suas barracas para as vendas durante o período do Réveillon.

De acordo com a presidente da associação dos comerciantes de fogos de artifícios de Aracaju, Cristina de Jesus, aproximadamente 23 comerciantes estão temerosos com a venda do terreno onde era instalada a Feira dos Fogos. Ela alega que no mês de janeiro desse ano encaminhou um oficio para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), solicitando a comercialização dos fogos no mês de junho no local, que foi aprovada, porém desde então já teria sido informada de que os comerciantes não poderiam instalar as barracas no terreno novamente, pois seria vendido.

Ainda acordo com Cristina de Jesus, o oficio solicitando a comercialização dos fogos durante o mês de dezembro foi encaminhando para a Emurb no mês de maio, e até o momento nenhuma resposta foi dada para os comerciantes, que alegam não ter um local apropriado para a instalação dos pontos de vendas. “Aonde vamos instalar as nossas barracas. Precisamos de um posicionamento da prefeitura, pois aqui temos pais de famílias, e geramos empregos. Pagamos impostos, seguimos todas as exigências do Corpo de Bombeiros, e o que vão fazer conosco”, questionou.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb, e fomos informados através do assessor Ademar Queiroz, que de fato um ofício foi encaminhado à presidente da Emurb, e que a resposta será dada no momento adequado. Ademar informou ainda que a área não poderá mais ser ocupada para comercialização de fogos no próximo ano, uma vez que o local vai receber um novo empreendimento da Emurb.

Por Adriana Meneses

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais