Vendas do comércio varejista de Sergipe crescem 25,7% em março

A Pesquisa Mensal do Comércio, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao mês de março registrou um aumento de 1,75%, no volume de vendas, do comércio varejista do país, em relação ao mês de fevereiro deste ano. O Estado de Sergipe, seguindo o estudo, apresentou um dos cinco maiores resultados do país – também em volume de vendas – no período, registrando um aumento de 25,7%. Os dados da pesquisa foram anunciados hoje pelo órgão.

 

Sergipe só perdeu para os Estados do Acre (31,85%) e Amazonas (31,53%). Conforme a análise do IBGE, a alta constatada nas vendas no país, em relação a fevereiro de 2005, – de 2,51% para o volume de vendas e 9% para a receita nominal – foi influenciada pelo período da Páscoa, que este ano ocorreu em março. A pesquisa também registra que as três atividades que mais influenciaram positivamente o comércio varejista em março (em volume de vendas) foram as de: “Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo”, “Móveis e eletrodomésticos” e “Outros artigos de uso pessoal e doméstico”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais