Vendedores reclamam da falta de manutenção no mercado

Mercado é um ponto turístico da cidade (Fotos: Portal Infonet)

Refletores estão sem funcionar há dez anos

Problemas estruturais foram apontados pelos comerciantes

Os comerciantes do mercado de artesanato Antônio Franco, localizado no centro de Aracaju, estão insatisfeitos com a situação atual do local. Segundo os vendedores, o espaço está com refletores quebrados, parte do teto sem forro de gesso e falta de segurança.

De acordo com o comerciante Jomar Abud, os refletores que iluminam o espaço do relógio, localizado no centro do mercado não passa por manutenção há dez anos, enquanto a parte do forro permanece na mesma situação há mais de cinco.

Além dos problemas estruturais, o vendedor afirma que o mercado não tem atenção do poder público no que diz respeito ao incentivo ao turismo, já que segundo ele, não são planejadas ações para atrair o público a visitar o espaço. “Esse local era para estar cheio de turistas, mas infelizmente está assim”, comenta. Deuza Vieira que comercializa há 50 anos também enxerga esse mesmo problema e afirma que não existe programação cultural para o local. “Não temos uma agenda cultural para animar o mercado, os turistas”.

Segundo a vendedora, os comerciantes também precisam lidar com a falta de segurança no local. “As vezes para abrir a loja é preciso pedir que os fiscais fiquem vigiando, porque não existe segurança aqui no mercado. Nós pagamos impostos e não temos nenhum pouco de atenção dos administradores ”, afirma.

PMA

O Portal Infonet entrou em contato com os órgãos da Prefeitura de Aracaju responsáveis pelos serviços denunciados. Sobre os problemas estruturais, o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, informou que já existe um projeto de reforma para o local, mas ainda não há uma previsão sobre o início das obras.

No que diz respeito à programação turística do local, a assessoria de Comunicação da  Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) informou que o mercado está dentro das rotas turísticas da cidade. Declarou ainda que a PMA realiza ações que levam turistas para conhecer o local, a exemplo da Marinete do Forró.

O Portal Infonet tentou contato com a direção e com a assessoria de Comunicação da Guarda Municipal, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do jornalismo@infonet.com.br.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais