Ventania: instabilidade nos próximos 10 dias

0

O tempo pode mudar nos próximos dias Foto:Arquivo Portal Infonet
O fenômeno climático que causou pânico e deixou toda a população sergipana assustada, poderá voltar a ocorrer. De acordo com o meteorologista Overlan Amaral, nos próximos 10 dias podem ocorrer novas instabilidades atmosféricas com ocorrência de tempestade e ventanias.

O meteorologista lembra que a população sergipana precisa ficar bem informada sobre as instabilidades para poder se proteger em caso de anormalidades. “O problema é que existem áreas que são de risco e isso causa preocupação, além disso, a gente nota o crescimento desordenado de muitos locais com construções sem nenhuma segurança”, lamenta Overlan.

Segundo o major Erivaldo Mendes, a Defesa Civil está preparada para atender a todas as ocorrências que por ventura aconteçam. “Estamos articulados com todos os órgãos de emergências como Samu, Corpo de Bombeiros e defesa civil municipal para atender as ocorrências”, afirma Erivaldo Mendes, salientando que em algumas áreas é preciso política pública para retirar as famílias de locais de risco.

“O problema é que em alguns locais como Morro do Avião é preciso a retirada de todas as famílias daquele local, porque muitas casas são construídas de forma precária”, observa o major da defesa civil.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais