Vereador pode ter sido vítima de tentativa de homicídio

O vereador não acredita que tenha sido uma tentativa de assalto (Foto:Afranio)
O vereador do município de Itaporanga D´Ajuda conhecido como César de Pentcha (PSDB) sofreu uma tentativa de homicídio na noite do último domingo, 13. De acordo com informações da vítima, o fato aconteceu por volta das 22h, quando o vereador estava nas proximidades do povoado Ilha de Men de Sá.

“Foi muito rápido, vi quando três homens estavam parados na pista, e um deles deu a mão para o meu carro. Não parei e só ouvir os disparos”, conta o vereador que diz ainda ter observado um táxi parado na estrada.

Segundo César de Pentcha, foram 12 perfurações no carro e um dos tiros além de atingir o vidro do veículo, pegou de raspão nas costas do parlamentar. O vereador que é oposição no município, ressalta que não acredita que sofreu uma tentativa de

O carro do vereador foi atingido por 12 perfurações
assalto porque o povoado é de difícil acesso e no momento da tentativa apenas o carro dele estava no local.

“Tenho dúvidas sobre o que aconteceu, acho que pode ter sido premeditado. Não quero me precipitar, quero continuar o meu trabalho, mas vou ter mais cautela”, afirma.

Homicídio x assalto

O delegado André Baronto que investiga o caso, disse que não há como afirmar se foi uma tentativa de homicídio. Para ele, é provável que pelas características do fato, tenha sido uma tentativa de assalto frustrada.

“Os homens estavam na pista com uma espingarda e só foi disparado um tiro. Pelos modos operantes em que um homem pede carona e os outros aguardam na pista é bem provável que tenha sido uma tentativa de assalto”, diz André Baronto, salientando que irá ouvir testemunhas sobre o caso.

Por Kátia Susanna

*A matéria foi alterada ás 11h40 para acréscimo de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais