Vereador quer respeito ao idoso em ônibus

O vereador Gonzaga afirmou ter recebido, em seu consultório (o vereador é médico geriatra), vários idosos reclamando de problemas de saúde causados por acidentes em ônibus. Diante do fato, o parlamentar afirmou que há uma falta de habilidade e respeito dos profissionais perante os passageiros da faixa etária supracitada.

 

“Recentemente, tive um caso de um paciente que faleceu por causa de uma queda sofrida quando tentava subir em um ônibus e o motorista colocou o veículo em movimento antes do mesmo ter subido no carro”, contou ele. Tentando resolver a situação, Gonzaga entrará com um requerimento, na Câmara Municipal de Aracaju, solicitando a obrigatoriedade das empresas em realizar um treinamento com todos os motoristas.

 

A idéia é que a Prefeitura de Aracaju fixe um prazo pedindo para que todos os veículos de transporte coletivo do município reservem 10% dos assentos dos veículos para uso exclusivo dos idosos. Seguindo a lista de reclamações, estão também os casos de motoristas que não param em pontos onde só existem idosos ou o arranque dos veículos antes que os passageiros terminem de descer.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais