Vereadores de Lagarto cobram segurança à SSP

Reunião acontece a portas fechadas/Foto: Aldaci de Souza/Infonet
Vereadores de Lagarto estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 3, no gabinete do secretário de Segurança Pública, João Eloy, com a finalidade de reivindicar segurança para o município. O secretário não permitiu o acesso da imprensa ao encontro, mas antes de começar a reunião a portas fechadas, os parlamentares manifestaram toda a angústia por conta do aumento do número de assaltos e arrombamentos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Wilson Fraga de Almeida, conhecido como Xexéu (PSDB), a situação no município está fora de controle.  “Entraram no meu sítio e roubaram dois cavalos, uma bomba de água entre outros objetos.  A violência vem assustando todos os moradores.  Nós viemos aqui pedir providências imediatas ao secretário de segurança pública, pois estão levando até mesmo os transformadores dos postes de energia elétrica e entraram no Juizado de Menores, levando duas adolescentes”, enfatiza Xexéu.

Vereador Xexéu: “Estão levando até transformadores dos postes”
Dez vereadores participam da reunião com o secretário João Eloy, entre eles, Gildásio Pereira (PSB).  “Nós estamos reivindicando segurança por conta do grande número de roubos e assaltos. Na delegacia existem seis viaturas, mas o número não é suficiente”, lamenta.

“São 33 policiais e seis viaturas para um município com 89 mil habitantes e 19 povoados”, completa o vereador Carlos da Brasília (PT). Os parlamentares estão reivindicando à Secretaria de Segurança Pública, a melhoria na estrutura policial, a exemplo de mais equipamentos e armas, além do aumento do efetivo e ações mais eficazes na solução dos crimes.

Até o fechamento da matéria, a reunião não havia terminado.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais