Vestibular prossegue hoje e termina amanhã

0

Para selecionar os dois mil e dez nomes que vão ingressar em seus cursos, a Universidade Federal de Sergipe está realizando desde domingo as provas do concurso vestibular. Concorrem às vagas 18 mil 152 candidatos, mas 1.500 deles já desistiram nos dois primeiros dias. Uma curiosidade: este ano um candidato que não enxerga está fazendo provas.

 

Ele o faz pelo método Braille, mas também pede ajuda ao assiste que lê as perguntas e ele as responde. Estas respostas são gravadas, para posterior apreciação pela coordenação do concurso vestibular. Em todos os colégios, realizam-se revisões de provas e de conteúdos para as provas dos dias seguintes.

 

Em frente aos locais onde são passadas as provas, a movimentação de estudantes, a partir das 6h30 da manhã, é sempre fora do comum. De qualquer forma, só resta desejar a todos os concorrentes boa sorte e boas provas.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais