Viação São Pedro opera irregular no sistema, diz Sedurb

0
Viação São Pedro opera irregular no sistema, diz Sedurb (Fotos: Portal Infonet)

A Viação São Pedro, empresa que gera o transporte de passageiros na região metropolitana de Aracaju, está operando de forma ilegal no sistema. É o que garantiu em entrevista ao Portal Infonet, a diretoria de transportes da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Tínhamos conhecimento que a São Pedro estava atuando, mas já convocamos a empresa para se regularizar”, disse o diretor de transportes da Sedurb, Orlando Vieira.

A reportagem do Portal Infonet flagrou na sexta-feira, 4, três coletivos da empresa circulando na capital com destino a municípios da Grande Aracaju. Nas imagens registradas no Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no Centro de Aracaju, mostram que os coletivos da viação ganharam pintura e plotagem nova.

O diretor de transportes da Sedurb, Orlando Vieira garantiu que os veículos da empresa que estão sendo flagrados atuando irregularmente estão sendo multados. Ele reforçou que fiscalizações são promovidas diariamente a fim de detectar empresas que operam no sistema irregularmente. “A nossa equipe está fiscalizando e multando as empresas que estão atuando de maneira irregular”, conta.

Portal Infonet flagrou coletivos da empresa circulando na capital

Diretoria de transporte da Sedurb alega que empresa já está se regularizando

Atualmente, a empresa atende municípios da Grande Aracaju

Ainda segundo Orlando, representantes da empresa já procuraram a Sedurb para se regularizarem. “Representantes da empresa já estiveram reunidos conosco para fazer regularização da empresa. Eles começaram trazendo documentos. Acreditamos que a empresa estará regularizada na semana que vem”, disse Orlando.

Viação São Pedro

Atualmente, a São Pedro atende os passageiros das cidades de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Maruim e Riachuelo.

O Portal Infonet entrou em contato com a empresa, mas não obteve êxito. O Portal segue a disposição para esclareciemntos por meio dos contatos: (79) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Leonardo Dias e Aisla Vasconcelos

Comentários