Viaduto do Detran será entregue no final de julho

Obras desviaram o curso de trânsito em fevereiro (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A duplicação do viaduto do Detran, localizado na avenida Tancredo Neves, já está em sua fase final, com 70% das obras concluídas. A informação é da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável (Seinfra). Batizado pelo governador Marcelo Déda como Manoel Celestino Chagas, o novo viaduto deverá ser entregue no final do mês de julho e ainda não tem data para inauguração.

Com o término da obra, o próximo passo será a recuperação do antigo viaduto. Segundo a Seinfra, a obra não prejudicará o fluxo viário, e será feito pela parte de baixo. O estágio atual da obra inclui a conclusão das rampas da passarela e a instalação das grades laterais. O valor do investimento para a duplicação soma pouco mais de R$ 21 milhões.

Em visita de Déda ao canteiro de obras realizada no último dia 10, o diretor geral do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antônio Vasconcelos, garantiu ao governador que a entrega das obras em um prazo de 90 dias.

Segunda etapa

Durante visita de Déda, diretor do DER garantiu entrega da obra em 90 dias

De acordo com a Seinfra, a segunda etapa da obra, que deverá interligar as avenidas Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) e Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, ainda não tem data de início prevista. A Secretaria revela o intuito de abrir uma negociação entre as construtoras que detém terrenos na área. Após análise inicial, a Seinfra verificou que o valor das indenizações será superior ao orçamento das obras, o que implica a necessidade de parceria com as empresas.

Inclusa no projeto estão ainda as obras para integração do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, e o conjunto Santa Lúcia – a chamada Linha Vermelha. A obra será feita em parceria com a prefeitura de Aracaju, com a finalidade de ampliar o acesso à Zona de Expansão, sem a necessidade de passar pela avenida Tancredo Neves.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais