Viaduto do DIA será inaugurado quinta-feira com presença do presidente Lula

Maquete do Viaduto
Depois de muito adiar, a Prefeitura Municipal de Aracaju irá inaugurar nesta quinta-feira, 28, o Viaduto Carvalho Déda. A inauguração que estava prevista para o mês de março foi adiantada por conta da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Aracaju, ele virá participar da primeira reunião do ano dos governadores do Nordeste, que acontece na sexta-feira, 29. 

Segunda a assessoria de comunicação da PMA, o prefeito Edvaldo Nogueira irá confirmar a data, horário e dará mais detalhes sobre a solenidade de inauguração numa entrevista coletiva nesta terça-feira, 26, às 9h, no Centro Administrativo da PMA. Na tarde desta segunda-feira, 25, o prefeito fez uma vistoria de rotina junto com o presidente da Emurb, Valmor Barbosa, na obra do viaduto.


Um dos serviços ainda em andamento é a sinalização das pistas, que recebem placas especiais e uma moderna pintura no asfalto, para dar maior visibilidade e segurança aos condutores de veículos. Até quarta-feira, 27, todo o trabalho de sinalização horizontal, que é a pintura de faixas e setas feitas no asfalto para orientar o tráfego, deverá ser concluído.

Estrutura

A estrutura do viaduto possui 347,50 m, uma altura máxima no vão central de 6,50 metros e pistas com 7 metros, enquanto a ciclovia contará com 3,05 metros de largura. Depois de pronta, a obra promete desafogar o trânsito e minimizar os engarrafamentos no DIA, especialmente em horários de pico, quando cerca de 90 carros passam a cada minuto pelo local.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais