Vídeo: mulher acusa Guarda Municipal de agressão no Forró Caju

Um vídeo em que uma mulher acusa a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) de agressão ganhou repercussão nas redes sociais. O fato teria ocorrido na noite do último sábado, 24, durante o Forró Caju, na área dos Mercados Centrais.

No vídeo, a mulher aparece com o nariz sangrando e afirma várias vezes que um dos agentes teria batido em seu nariz. As imagens mostram ainda o momento em que ela derruba as grades de contenção da área de apoio operacional da guarda e depois é suspensa e carregada por um dos agentes.

Em nota, a GMA afirmou que o companheiro da mulher foi detido por desacato, agressão e posse de entorpecentes e levado para a delegacia plantonista, localizada na área do evento, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.

Segundo a GMA, foi a partir da prisão, que a mulher começou a desacatar os agentes e os policiais civis, além de derrubar os gradis de proteção. Com isso, ela precisou ser conduzida à delegacia.

Ainda segundo a guarda, toda a ocorrência foi conduzida dentro da legislação. “Além disso, há, no espaço do evento, atuação diária de membro do setor de Ouvidoria da corporação, órgão independente responsável pelo recebimento de denúncias e demandas da população”, diz a nota.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais