Vigilante de rua é assassinado em Boquim neste sábado

Equipe do IML está realizando a remoção do corpo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vigilante de rua identificado preliminarmente como Francisco Xavier Rodrigues Pereira, 50, foi assassinado a tiros na cidade de Boquim, distante 84 quilômetros da capital, Aracaju. O crime foi registrado pela Polícia Militar por volta das 5h, momento em que o vigilante trabalhava na rua Manoel Eugênio e transitava nas proximidade de um colégio particular, no centro daquela cidade.

Os motivos do crime são desconhecidos e os familiares estão em estado de choque, surpresos com a ocorrência. Não há informações sobre possíveis inimigos, mas a possibilidade de latrocínio está praticamente descartada, segundo observações do tenente Joseval dos Santos, supervisor de dia do 6º Batalhão da PM, que atua na região.

O tenente informou que, ao lado do corpo, os policiais da 1ª Companhia do 6º BPM encontraram o bastão usado pelo vigilante, a carteira contendo documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro e também o aparelho celular da vítima. Aparentemente, conforme ressaltou, não houve reação da vítima e nem há indícios de que teria ocorrido uma tentativa de assalto.

Ainda não há pistas dos criminosos que conseguiram fugir. Na cidade, predomina a lei do silêncio. “As pessoas na cidade nada falam, alguns disseram apenas que ouviram o barulho do disparo da arma de fogo”, revela o policial. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) está a caminho da cidade de Boquim. As investigações do crime serão desencadeadas pela polícia civil.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais