Vigilante do Cenam é preso por levar drogas para interno

O vigilante foi levado à Plantonista (Foto: Arquivo Infonet)

Um vigilante [que não teve nome divulgado] de uma empresa terceirizada que presta serviço no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) foi preso na manhã desta terça-feira, 25. Ele foi acusado de levar drogas e celulares aos internos da instituição. O flagrante foi realizado por vigilantes que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Sidney Guarany, após a revista, os agentes encontraram celulares, e através deles monitoraram quem seria o responsável. “Durante a revista, os agentes encontraram dois celulares sendo que em um deles havia uma mensagem para um número de telefone, na qual o interno pedia drogas e celulares. Os agentes ligaram para o número se passando pelo interno e fizeram o pedido”, conta.

Sem saber de nada, o vigilante compareceu no Cenam nesta terça-feira, 25, para cumprir o plantão. Após algum tempo, os agentes ligaram novamente para o suspeito, e possibilitaram a realizaram da prisão em flagrante por policiais militares que já estavam de sobreaviso na Unidade.

Com o suspeito foi encontrado dois celulares e dez trouxas de maconha. Após a prisão, os policiais militares encaminharam o suspeito à Delegacia Plantonista que prestou depoimento.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais