Vigilantes podem entrar em greve ainda este mês

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Depois de um dia de paralisação, os vigilantes retornaram as atividades na manhã desta terça-feira, 18. Por falta de segurança, as agências bancárias não abriram na última segunda-feira, 17. A categoria reivindica pelo aumento do salário e ticket alimentação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), Reginaldo Gonçalves, uma assembleia será realizada na próxima sexta-feira, 21, para decidir o dia da greve. “Até o momento não houve negociação e podemos parar as atividades. Vamos nos reunir com a categoria para decidir o dia da greve. Primeiro queremos tentar negociar”, afirma.

Os vigilantes reivindicam por melhores condições de trabalho e aumento salarial. Segundo o presidente do Sindivigilantes, os trabalhadores recebem R$ 48 de ticket alimentação. “Com esse valor o trabalhador vai almoçar um salgado. Além disso, estamos reivindicando pelo aumento salarial e melhores condições de trabalho, pois muitos vigilantes estão desviados das suas funções”, ressalta Reginaldo.

Paralisação

Na última sexta-feira, 17, as agências bancárias ficaram fechadas por conta da paralisação dos vigilantes. A categoria se reuniu na praça General Valadão, no Centro. Muitos clientes se aglomeraram em frente as agências em busca de atendimento.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais