Vigilantes podem fechar acordo com patrões esta tarde

0

Categoria durante ato na Praça Fausto Cardoso (Foto: Portal Infonet)

Os vigilantes das empresas públicas e particulares estão na expectativa de que seja fechado um acordo coletivo com os representantes do Sindicato das Empresas de Vigilância, no final da tarde desta terça-feira, 28. A categoria reivindica adicional de 30% de periculosidade e melhores condições de trabalho.

“O Sindicato patronal marcou com os representantes do Sindicato dos Vigilantes, uma reunião para ontem (28), às 14h30, mas o presidente Marcos Aurélio Pinheiro não compareceu e remarcaram para às 18h. Ele mandou avisar que ia receber a gente hoje (28). Ligamos de manhã e ele mandou avisar que o encontro seria às 16h e depois mandou a secretária desmarcar. Agora avisaram que vai acontecer às 16h30. Estamos na expectativa porque ele não apresentou sequer uma contraproposta para a gente levar para a categoria”, lamenta o diretor de Comunicação do Sindivigilantes, Genilson Pereira.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir o presidente do Sindicato das Empresas de Vigilância, Marcos Aurélio Pinheiro, mas não obteve êxito. Na sede do sindicato, a informação é de que a reunião com os vigilantes visando discutir o acordo coletivo, está confirmada para às 16h. O Portal Infonet continua a disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

A categoria vem sendo mobilizada há vários dias na tentativa de fechar o acordo, tendo pedido auxílio da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV).

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais