Vigilantes prometem greve para os próximos dias

Vigilantes param na próxima segunda-feira (Foto:Portal Infonet)

O Sindicato dos Vigilantes de Sergipe realizou na manhã desta sexta-feira (10), mais um ato na Praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, com a participação de aproximadamente 50 vigilantes de várias empresas do setor. De acordo com o presidente do Sindicato, Reginaldo Gonçalves, a categoria decidiu pela paralisação das atividades a partir da próxima semana, com data ainda a definir, até que as reivindicações sejam atendidas.

Segundo Gonçalves, a greve é geral e cerca de 7 mil vigilantes em todo o Estado já estão na lista de grevistas. O sindicato conta ainda com a participação de outros associados. O movimento grevista é nacional e entre as principais reivindicações está o cumprimento da lei nº 12.740/2012, que garante um adicional de 30% por periculosidade nos salários.

“Faremos uma paralisação geral. As negociações não avançam e não há interesse deles em negociar com a categoria. Essa foi uma manifestação só de alerta para avisar que nós vamos parar”, disse Reginaldo Moura.

Ele informou ainda que na próxima quinta-feira, 17, mais uma reunião irá definir os rumos da greve. O encontro acontece com a participação de sindicatos de outros estados do nordeste, a partir das 8h , na sede do sindicato.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais