VII Encontro de Mobilização pela Paz acontece neste fim de semana

Com o intuito de despertar a necessidade da vivência da paz no plano individual, familiar e social acontece de sexta-feira a domingo, 1 a 3, o VII Encontro de Mobilização pela Paz. O evento terá como tema principal ‘Educação e Paz’ e será na escola Juscelino Kubitschek em horários variados.

 

De acordo com um dos membros do Instituto de Cultura Espírita, Francisco Eustachio, o Encontro de Mobilização pela Paz nasceu da observação, em nossa comunidade, de atos de violência e agressão, em especial na família. “E o encontro visa através da educação dos nossos pensamentos e dos nossos atos promover a auto-transformação, realizada através de ações cotidianas de não-violência, de compaixão, de caridade e de amor”, explica.

 

O público alvo do evento são os educadores e trabalhadores do Instituto de Cultura Espírita, todas as 180 crianças e jovens atendidas pelo Projeto Viver Como Jesus, pais e mães dessas crianças e jovens,  professores e dirigentes de escolas da Cora do Meio e a comunidade do bairro Coroa do Meio em geral.

 

A jornalista Dora Incontri, Doutora em Educação pela USP, participará do nosso evento com palestras. Dora é respeitada educadora que se dedica há mais de 20 anos à pesquisa sobre Educação e é autora de inúmeras obras sobre o tema.

 

O encontro tem quatro princípios: ‘A paz começa em mim’; ‘A paz é uma proposta: não uma imposição’; ‘A arte: que desperta, que cura, que estimula’ e ‘O Evangelho: Jesus, o Mestre do amor que mobiliza a paz’. E está estruturado em três frentes de trabalho, conhecidas por: Ações pela Paz (ações realizadas em nossa comunidade durante o segundo semestre de 2006); Encontro de Mobilização pela Paz (é o encontro, propriamente dito) e Arte pela Paz (é um encontro, à céu aberto, em uma praça da comunidade, com palco para apresentações artísticas).

 

 

Programação

 

Dia 1º

19h30: Abertura

Local: Escola Juscelino Kubitschek

Arte pela Paz

Reflexão: Educação e Paz

Vibração pela Paz

 

Dia 2

8h30

O que a Educação tem haver com a Paz?

Auto-educação e Paz

 

Dia 3

14h30

A proposta de paz dos grandes educadores

A pedagogia de Jesus

 

Dia 11

18h30

Dinâmica: Apresentação dos grupos

 

Dia 12

16h – Arte pela paz

Programação especial de Arte (música, dança e teatro)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais