VII Simpósio Geonordeste discute avanços tecnológicos

Evento acontece até o dia 21, no Hotel Mercure, em Aracaju (Foto: divulgação)

Abordando a evolução tecnológica das geotecnologias e seus impactos sobre o desenvolvimento nas dimensões econômicas, sociais, ambiental e cultural, pesquisadores, profissionais da área, estudantes de pós-graduação, cursos técnicos e universitários participam da sétima edição do Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geonordeste), que ocorre entre os dias 18 a 21 deste mês, no Hotel Mercure, situado na orla de Atalaia.

O diretor de geoprocessamentos e cartografia da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e representante da pasta no evento, Márcio Reis, entende que o simpósio “vem como um oportunidade para possibilitar a capacitação dos técnicos do Estado e de fora”.

Este é o caso de Laura Camila de Godoi, da cidade de Santa Catarina e doutoranda ‘’Minha expectativa é de contribuir para região e captar informações do que se esta sendo aplicado aqui. Integrando assim os processos e as informações passadas’’, afirma Laura.

Sobre o Simpósio

O Geonordeste é um evento técnico-científico bienal, promovido pela Rede Sergipe de Tecnologias (RESGEO) – do qual a Seplag é integrante e tem como objetivo de reunir pessoas que possam apresentar e discutir os avanços tecnológicos alcançados, bem como promover a troca de experiências profissionais.

“Como evento é regional temos um bloco de discussões sobre o favorecimento do geoprocessamento no semi-árido, como é tratado e como estamos ajudando e fazendo mais para nossa região”, destaca Elder Cerqueira, presidente do Comitê Organizador do Geonordeste.

Programação

A programação do evento segue até a sexta-feira, 21, com palestras, mini-cursos e debates. Confira a programação completa pode ser conferida no site http://www.resgeo.com.br/geonordeste2014.

Fonte: Seplag

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais