Violência: Prefeitura de Itaporanga pede ajuda a SSP

0
SSP garantiu que enviará efetivo (Foto: Portal Infonet)

Por conta do aumento da criminalidade no município de Itaporanga D´Ajuda, a prefeita Maria das Graças (Gracinha), pediu ao Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), João Eloy, aumento no efetivo policial na cidade. A audiência para discutir a questão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10. Essa não foi a primeira vez que a prefeita cobrou uma posição por parte da segurança pública do Estado. No ano passado, Maria das Graças esteve reunida com os gestores da Polícia Militar.

De acordo com a prefeita, a audiência foi solicitada devido ao crescimento de ocorrências envolvendo assaltos e assassinatos na cidade. “Nós marcamos a reunião e ele (o secretário) nos atendeu. Nossa preocupação é com a falta de segurança em Itaporanga e ele próprio confirmou que há essa deficiência. O efetivo é pouco e a única caminhonete que temos lá, fui eu quem consegui”, destaca.

Segundo Graçinha, somente este ano, foram registrados cinco homicídios, além de roubos. “A cidade já está com muito homicídio e roubo e por isso viemos pedir esse apoio à SSP. O objetivo desta audiência é tentar resolver o problema de violência e mudar este quadro. Estou acreditando que a SSP irá aumentar a segurança em Itaporanga”, espera.

SSP

De acordo com o coordenador de Polícia Civil do Interior, Cristiano Barreto, a secretaria irá garantir a segurança em Itaporanga e anunciou que fará remanejamentos. “Iniciaremos as primeiras medidas que irá garantir a segurança em Itaporanga. Semana passada fui chamado pelo secretário para assumir a pasta e alguns remanejamentos estão sendo feitos no interior. Um deles será feito em Itaporanga, onde serão enviadas uma equipe de atuação para reforça ar a parte investigativa e preventiva na cidade”, garante.

Por Eliene Andrade

Comentários